Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2024 09h50

PCES prende suspeito de sequestrar idosa na região serrana

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, prendeu, na última terça-feira (13), em Cariacica, o principal suspeito de sequestrar e manter uma idosa de 68 anos em cativeiro no dia 22 de junho, no bairro Soído de Baixo, em Marechal Floriano. Após o sequestro, os criminosos levaram a vítima para o cativeiro em Cariacica.

Segundo apurado durante a investigação, a idosa foi sequestrada enquanto caminhava próximo à residência dela. Os criminosos, cientes de que a vítima tinha recebido uma quantia significativa pela venda de uma propriedade, a abordaram e a levaram para um cativeiro no município de Cariacica. Durante o período em que esteve refém, o suspeito tentou realizar transferências via Pix utilizando o telefone da vítima e a manteve em cativeiro até a manhã seguinte.

A investigação se utilizou do cerco eletrônico para rastrear os veículos envolvidos no crime. “As imagens capturadas pelo sistema de monitoramento foram fundamentais para identificar os veículos usados pelos criminosos. Esses veículos foram monitorados nos dias anteriores ao crime, revelando que os suspeitos haviam feito um reconhecimento prévio da área”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos.

Durante a investigação, foi encontrada também uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deixada pelos criminosos no local do crime, o que ajudou a identificar o principal suspeito. O homem, que trabalhava como encarregado da logística na Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), foi preso no local de trabalho. A vítima, que foi mantida em condições insalubres, amarrada sobre um formigueiro, reconheceu o suspeito como um dos sequestradores.

“É um local que desperta atenção desses perpetradores por conta do alto padrão dos imóveis. Importante orientar que pessoas que, por ventura, forem vítimas desses criminosos mantenham a calma. Esse crime foi praticamente resolvido por meio do cerco eletrônico. É uma ferramenta fantástica que nos proporcionou identificar esse criminoso”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard