Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2021 16h44 - Atualizado em 11/03/2021 16h55

PCES prende suspeitos de assaltarem loja em Vitória

A Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (04), dois suspeitos de 18 e 31 anos, e uma mulher de 28 anos, por roubo a uma loja, que ocorreu na quarta-feira (03), na Vila Rubim, em Vitória. O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (05), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

"Por volta das 17h30, os bandidos entraram em dois na loja se passando por cliente. Quando a loja estava prestes a fechar as portas, um dos bandidos de cabelo comprido saca uma metralhadora de fabricação caseira anunciando o assalto, mandando os funcionários deitarem no chão, começando, assim, a fazer a subtração dos aparelhos celulares e notebooks da empresa”, explicou o responsável pela Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade,

O delegado prosseguiu: “já na quinta-feira, pela manhã, recebemos uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181, identificando um dos indivíduos que participou do roubo, descrevendo que esse mesmo homem estaria na posse de celulares subtraídos da loja. Montamos uma equipe mista com a equipe da DSP junto com a DRCCP para averiguar a denúncia, esse homem estava com a posse dos aparelhos eletrônicos roubados, apontado o seu outro comparsa que estaria no bairro Boa Sorte, em Cariacica, conseguindo fazer a prisão de mais um indivíduo, que estava com a posse de celulares.

De acordo com o chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Duarte Monteiro, "foram três suspeitos detidos, sendo que dois foram reconhecidos pelas câmeras de monitoramento e um terceiro elemento que ainda não foi identificado, foi apreendido na casa da mãe dele as armas usadas no roubo. 

Durante a operação três armas foram apreendidas. Parte do material roubado, como celulares e um notebook, foi recuperada. "Os detidos confessaram a participação no crime e foram autuados por roubo e por tráfico de drogas, já a mulher foi autuada por posse de arma de fogo e recepção pelos aparelhos eletrônicos roubados, sendo conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estão à disposição da Justiça", disse o delegado.

“Qualquer cidadão pode auxiliar o trabalho da polícia, fazendo denúncias anônimas pelos 181”, orientou o delegado Gabriel Monteiro.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard