Governo do Estado do Espírito Santo
15/12/2025 14h47

PCES realiza buscas para prender suspeito de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, intensificou as buscas para localizar e prender um homem de 28 anos, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo na manhã de domingo (7), no distrito de Rio do Norte, em Linhares. O investigado também tem mandado de prisão em aberto por roubo.

De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o crime, uma tentativa de homicídio, teve início após uma discussão entre o suspeito e a esposa dele. Em meio ao desentendimento, a mulher pediu uma corrida de aplicativo, o que resultou em um confronto violento com o motorista, um homem de 36 anos, que foi atacado a facadas enquanto estava prestando serviço.

"O suspeito, tomado pelo ciúmes, acusou o motorista de estar interessado em sua esposa.  O agressor desferiu golpes de faca contra a vítima, sendo que um deles atingiu o pescoço da vítima. Durante a agressão, a faca quebrou e ficou encravada no corpo do motorista, que, mesmo ferido gravemente, conseguiu fugir e procurar ajuda médica em um hospital de Linhares", explicou o delegado.

O agressor raspou a barba e o cabelo antes de fugir em uma motocicleta, deixando a vítima em estado crítico. "A Polícia Civil segue em diligências para prender o suspeito, que permanece foragido e deve responder não apenas pela tentativa de homicídio, mas também pelo mandado de prisão em aberto por roubo. O motorista, que trabalhava como motorista de aplicativo, continua em recuperação", disse Lucindo. 

A Polícia reforça a importância da colaboração da população na captura do criminoso. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido, e a prisão do suspeito é crucial para a justiça e a segurança da comunidade. A investigação prossegue com a esperança de que o agressor seja rapidamente localizado e levado à justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com       

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard