A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, com o apoio da Guarda Municipal (GM) de Viana, realizou, nessa quinta-feira (24), uma operação visando a dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, em desfavor de quatro homens, sendo um de 19 anos, dois de 22 anos e um adolescente de 17 anos. Eles são apontados como os autores do homicídio contra uma vítima de 21 anos de idade, que aconteceu no dia 27 de dezembro de 2020, no bairro Ipanema, no mesmo município.
Durante as buscas, as equipes foram a uma das residências e encontraram a namorada de um dos suspeitos, de 17 anos. No local, também foi localizado um revólver calibre. 38 e cinco munições calibre. 38.
“Ao chegar à residência fomos atendidos pela namorada de um dos suspeitos, que, ao tomar conhecimento do mandado de busca e apreensão e prisão, nos informou que morava sozinha e que estaria separada de um dos investigados”, explicou o titular da DHPP de Viana, delegado Demétrius Vilar.
A adolescente de 17 anos foi encaminhada à DHPP de Viana, onde foi ouvida e liberada, após assinar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por posse ilegal de arma de fogo, se comprometendo a prestar futuros esclarecimentos à Justiça.
As investigações do homicídio continuam na DHPP de Viana, para capturar os atores do crime que estão foragidos da Justiça e não foram localizados.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini