Governo do Estado do Espírito Santo
09/11/2022 12h55 - Atualizado em 09/11/2022 13h03

PCES realiza evento para crianças na Chefatura da Polícia Civil

A Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) promoveu um evento em homenagem às crianças, nessa terça-feira (08). Cerca de 40 crianças, filhos de policiais civis, estiveram na sede da Chefatura de Polícia, em Vitória, para prestigiar o evento. Na ocasião, as crianças receberam camisas réplicas de uniforme da PCES, além de um distintivo personalizado.

As crianças também executaram o hino da Polícia Civil e o juramento adaptado. Tudo foi preparado com muito carinho para que os participantes se sentissem numa cerimônia oficial da Polícia Civil. O objetivo da ação foi fortalecer vínculos familiares, incentivar o protagonismo infantil, dar oportunidade às crianças de conhecerem a profissão dos pais, além de aproximar os setores da Polícia Civil, valorizar o trabalho dos policiais e promover um espaço institucional acolhedor e de pertencimento.

Durante a programação, as crianças assistiram a uma palestra interativa realizada pela delegada Silvana Soeiro, que falou de forma lúdica sobre o bullying. Também participaram de uma simulação de investigação para desvendar um crime, que contou com a exposição dos servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

O encerramento das atividades foi realizado pelos policiais da Coordenação de Recursos Especiais (Core), que apresentaram uma simulação de abordagem com o cão policial Akrus, de 12 anos, já aposentado, que veio abrilhantar a festa. Após a apresentação, os policiais levaram as crianças para um passeio em comboio de viaturas.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, realizou a abertura do evento e interagiu com as crianças, contando que sonhava em ser delegado quando era bem pequeno. “É importante acreditar nos sonhos e não desistir. Todos vocês são capazes de realizar o que desejam”, destacou.

Segundo a chefe da Divisão de Promoção Social, delegada Inês Ângela Loss, ações como estas impactam de forma positiva na vida dos policiais civis e de suas famílias. Além disso, a ação visa a possibilitar às crianças, filhos e dependentes de policiais civis conhecerem um pouquinho, de forma lúdica, do universo de trabalho dos pais.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
DPS
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard