Governo do Estado do Espírito Santo
07/02/2025 18h05

PCES realiza operação e prende quatro suspeitos de homicídio e tráfico de drogas na região  Noroeste

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 15ª Delegacia Regional de Colatina, com apoio das Delegacias de Baixo Guandu, Marilândia e Alto Rio Novo, realizou, nessa quinta-feira (06), uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por homicídio e tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de drogas e dinheiro.

No distrito de Monte Carmelo, em Alto Rio Novo, os policiais civis capturaram um homem de 37 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. No mesmo local, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Em Marilândia, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma residência localizada no centro da cidade. No local, um homem de 21 anos foi preso. Com ele, foram apreendidas 46 capsulas de substância semelhante à cocaína, 13 gramas de maconha, um papelote de cocaína e R$ 205,00 em espécie.

Outra prisão ocorreu no município de Aimorés, com apoio das Polícias Militares dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Um homem de 29 anos foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão por tentativa de homicídio ocorrida no dia 16 de junho de 2024, na cidade de Baixo Guandu.

Em Baixo Guandu, as equipes prenderam um homem, de 32 anos, após receberem informações de que ele possuía um mandado de prisão em aberto, relacionado a um processo por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Praça São Pedro, onde o suspeito foi localizado e preso. 

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Plantão para os procedimentos de praxe. Em seguida, passaram por exames no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado Leonardo Ávila de Paschoa, chefe da 15ª Delegacia Regional de Colatina, destacou a importância da operação para a segurança na região. "Nosso objetivo é intensificar o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, retirando de circulação indivíduos que representam risco à sociedade. Continuaremos atuando firmemente para garantir mais segurança à população."

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com     

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard