Governo do Estado do Espírito Santo
06/02/2026 13h48

PCES recupera celular furtado em residência em Alto Rio Novo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, recuperou, nessa quinta-feira (05), um aparelho celular furtado no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro Santa Bárbara II, no município de Alto Rio Novo. Um dos suspeitos do furto, um homem de 28 anos, foi localizado nesta sexta-feira (06), no município de Alto Rio Novo.

O crime ocorreu na residência da vítima, quando dois indivíduos estiveram no local para vender latas de cerveja. Após a saída dos suspeitos, a vítima constatou a ausência do aparelho celular. Diante dos fatos, a vítima compareceu à unidade policial para registrar a ocorrência. A partir disso, as equipes iniciaram diligências com o objetivo de localizar os suspeitos. Um deles, um homem de 28 anos, foi localizado nessa sexta-feira (06), no município de Alto Rio Novo.

"Durante as diligências, os policiais estiveram na residência do investigado e, com a devida autorização, realizaram a verificação do número de IMEI do telefone que se encontrava em sua posse. Posteriormente, na delegacia, foi realizada a conferência do IMEI com os dados constantes no boletim de ocorrência registrado em janeiro, sendo confirmado que se tratava do mesmo aparelho celular furtado da residência da vítima", disse o delegado Átila Ambrózio de Freitas, titular da  Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo.

Diante da confirmação, as equipes retornaram à residência do investigado e realizaram a apreensão do aparelho celular. "Em um primeiro momento, em janeiro, o suspeito negou a prática do crime e alegou ter adquirido o telefone, apresentando versões contraditórias sobre a forma de aquisição. No entanto, nessa sexta-feira (06), em sede policial, acabou assumindo a autoria do crime em depoimento e detalhou toda a dinâmica do fato", disse o delegado.

Como não se tratava de situação de flagrante delito, o investigado não foi conduzido à delegacia no momento da apreensão, sendo devidamente intimado a comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos. Os indivíduos serão indiciados pelo crime de furto qualificado, conforme o artigo 155, § 4º, incisos II e IV, do Código Penal.  

O aparelho recuperado foi restituído à vítima, e as investigações seguem em andamento.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard