Na última sexta-feira (15), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou uma operação policial, no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Durante a ação, um homem de 29 anos foi preso e com ele foi apreendida uma pistola de origem israelense de calibre 9mm e nove munições do mesmo calibre.
A equipe policial do Denarc recebeu denúncia anônima pelo 181, que informava que o investigado estaria associado ao tráfico de drogas e estaria portando uma arma de fogo.
“Realizamos uma campana perto da casa do suspeito. Ao avistarmos o investigado chegando a sua residência a bordo de seu veículo, conseguimos alcançá-lo. O suspeito foi abordado e revistado, assim como seu veículo, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. Perguntamos onde estaria a arma, e ele disse que se encontrava em sua residência”, explicou a delegada-adjunta do Denarc, Larissa Lacerda
A equipe policial ao fazer buscas no interior da residência do suspeito, encontrou uma pistola israelense de calibre 9mm e nove munições do mesmo calibre. Os policiais, ao consultar os antecedentes criminais do suspeito, descobriram que ele tinha passagens por tráfico de drogas e era egresso do sistema prisional, desde o dia 04 de março de 2012.
O suspeito de 29 anos foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pagou fiança arbitrada pelo delegado plantonista e responderá pelo crime em liberdade.
Na última quarta-feira (13), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou uma operação policial no bairro Feu Rosa, na Serra, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.
Durante as investigações, a equipe do Denarc identificou e qualificou dois homens de 26 e 41 anos, os quais, de acordo com as informações preliminares, estavam na posse de uma grande quantidade de substâncias entorpecentes destinadas ao comércio.
Após identificarem o imóvel utilizado pelos investigados para o armazenamento das drogas, os policiais lograram êxito em apreender 53 quilos de maconha em 74 tabletes; 184 buchas de maconha e balança de precisão.
Os suspeitos de 26 e 41 anos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111