A equipe da Delegacia Regional de Linhares apreendeu três armas de fogo, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Palmital, em Linhares. O armamento estava na casa de um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de ameaça.
“Há alguns dias fomos procurados por um homem que afirmou ter sido ameaçado, no meio da rua, por um indivíduo armado. Iniciamos as investigações e identificamos o autor das ameaças, solicitando, à Justiça, um mandado de busca e apreensão na residência dele”, explicou o titular da DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quarta-feira (16). No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola Taurus 9 mm, com dois carregadores, uma pistola Taurus .40, com dois carregadores, e um rifle CBC, calibre 22 com dois carregadores. Todo o armamento foi adquirido e registrado em nome da esposa do investigado. No entanto, ele não tem autorização para porte de arma, de modo que não poderia utilizá-las na rua.
As armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia criminal da Polícia Civil e depois ficarão à disposição da Justiça. O homem responderá pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com