A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, deflagrou, nessa terça-feira (19), uma operação policial com objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão de motocicletas utilizadas por um homem, de 26 anos, para cometer infrações de trânsito no município de Piúma.
Em posse de mandado de busca e apreensão, a equipe policial se dirigiu ao local de trabalho do investigado, situado em um estabelecimento comercial no Centro da cidade de Anchieta, onde foi localizada uma das motocicletas mencionadas na ordem judicial, que foi imediatamente apreendida.
O investigado foi informado sobre as determinações judiciais e, ao ser questionado sobre o paradeiro da outra motocicleta, relatou tê-la vendido a um indivíduo também residente em Anchieta. De posse dessa informação, a equipe deslocou-se até a residência mencionada, onde foi comunicada a decisão judicial e procedeu-se com a apreensão do veículo.
Não foi possível o cumprimento do mandado de busca na residência anteriormente vinculada ao investigado, uma vez que ele havia se mudado recentemente para o município de Anchieta.
“Ele gravava vídeos cometendo diversas infrações de trânsito em via pública e postava nas redes sociais. Acabava cometendo vários crimes com as manobras feitas em via pública e colocava em risco a população e outros condutores. Já existiam várias ocorrências contra ele. Representamos ao Poder Judiciário pela apreensão das motocicletas usadas para o cometimento dos crimes e pela suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Vamos vistoriar os veículos para saber se há ou não alguma irregularidade”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegado Vitor Alano.
“As investigações continuam e, assim que se encerrar, o inquérito será encaminhado à Justiça”, completou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com