A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), em parceria com a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (11), a Operação Forte.
A ação foi realizada nos bairros Forte São João e Romão, em Vitória, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico de entorpecentes da região. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
“A operação teve como alvos integrantes da facção criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP) e, na oportunidade, realizamos algumas buscas e apreensões. Conseguimos obter alguns elementos de informações para a continuidade da investigação. Entre eles, materiais apreendidos como aparelhos celulares e drogas”, disse o delegado do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), Jameson Amaral.
Um suspeito, de 22 anos, foi preso no bairro Forte São João. Ele estava em posse de cinco pinos de cocaína, 14 pinos de crack, quatro papelotes de haxixe, R$ 101,10 em espécie e um rádio comunicador.
“Ao avistar a polícia, ele tentou empreender fuga, mas conseguimos cercá-lo. Ele estava atuando como olheiro passando informações para os traficantes. Foi apreendido com drogas e rádio comunicador”, completou o delegado Jameson Amaral.
O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com