Policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DCCTC) descobriram uma distribuidora de bebidas que estava armazenando, de forma irregular, 400 caixas de cervejas. A ação foi realizada nessa terça-feira (09), no bairro Boa Vista, em Vila Velha.
Segundo o responsável pela DCCTC, delegado Gabriel Monteiro, os proprietários são os irmãos identificados como L.A.A.E.S., de 32 anos e A.A.E.E., de 39 anos. “Os proprietários informaram que a carga era do estado de Sergipe, e que a mercadoria estava desacompanhada do comprovante de pagamento do tributo devido”, informou.
Diante disso, foi acionada a Secretaria de Estado da Fazenda. “Os fiscais verificaram que os tributos devidos, referentes à comercialização da mercadoria, não haviam sido recolhidos. Em razão disso, aplicaram uma multa, a qual foi paga pelos proprietários da distribuidora e recolhida aos cofres públicos visando a regularização da carga”, disse.
Os irmãos foram autuados pelos crimes de descaminho e receptação. A.A.E.E. pagou fiança e foi liberada e L.A.A.E.S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com