13/09/2022 15h28 - Atualizado em 19/12/2022 13h05

olícia Civil detém suspeito de vender combustíveis furtados em Viana

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deteve, na noite dessa segunda-feira (12), um homem de 55 anos, suspeito de furtar combustível dos caminhões da empresa em que trabalhava. Ele foi detido no bairro Industrial, localizado no município de Viana.

A prisão foi realizada após um policial civil receber informações de que, na data do fato, um motorista realizaria a compra de 100 litros de gasolina. Também foi informado que o combustível era desviado da empresa na qual o suspeito trabalhava, e que ele armazenava o produto em casa.

O policial civil seguiu até o local, e constatou que um veículo do mesmo modelo que havia sido informado estava estacionado no local indicado, perto de um caminhão tanque. O combustível estava sendo transferido do caminhão para cinco bombonas, de aproximadamente 20 litros, que estavam sendo depositadas no porta-malas do comprador.

Após constatar os fatos, o policial solicitou apoio via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) – 190 para realizar a abordagem aos veículos. Diante da solicitação, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o local indicado e realizaram a abordagem aos envolvidos.

Os policiais solicitaram que o motorista do veículo, de 33 anos, abrisse o porta-malas de seu carro e informasse o material que estava sendo transportado. Ele informou que o material era gasolina, e que haviam 100 litros do combustível nas cinco bombonas que haviam sido visualizadas pelo policial. Ainda segundo o motorista, ele havia comprado a gasolina por R$ 3,00 o litro.

O motorista recebeu voz de prisão após o relato e foi conduzido à delegacia. Um dos representantes da empresa proprietária dos caminhões foi acionado para acompanhar os policiais civis na abordagem ao fornecedor do material furtado e, no local, o homem de 55 anos foi informado de que os policiais o estavam abordando por conta da denúncia recebida.

A equipe solicitou que ele mostrasse onde o resto do material estava armazenado, e o acusado levou os policiais até o local onde outros 40 litros de gasolina estavam armazenados em duas bombonas de 20 litros. No local, também haviam bombonas vazias. O suspeito também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica.

O homem de 55 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto e foi liberado para responder em liberdade, após o pagamento de fiança, no valor de R$ 1.000,00. Já o motorista de 33 anos foi ouvido e liberado, após a autoridade policial concluir que, naquele momento, não haviam evidências suficientes para lavrar um auto de prisão em flagrante em desfavor do indivíduo.

A empresa proprietária dos caminhões de onde o combustível estava sendo retirado foi autorizada a retirar os 140 litros de gasolina que estavam no porta-malas do carro do comprador. Um caminhão de transportes da empresa foi até o local e teve o combustível restituído.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Comunicação Interna – (27) 3137-9024