Cento e vinte carteiras de identidade foram emitidas durante os dois mutirões para confecção do documento, que contou com a participação de policiais civis da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). As ações foram realizadas no último sábado (24), no Parque da Cidade, no bairro Valparaíso, na Serra, e na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Jardim América, em Cariacica.
Segundo o superintendente da SPTC, perito oficial criminal Renato Koscky, no mutirão realizado na Serra foram confeccionadas 80 carteiras de identidade e em Cariacica foram produzidas 40. “Na Serra, nós atuamos em conjunto com o Detran no evento ‘III Dia D do Detran|ES’”, disse.
O que precisa para retirar a carteira de identidade
Quem for emitir a primeira via da carteira de identidade precisa levar a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3x4 e comprovante de residência. A emissão da primeira via é gratuita. No caso da segunda, é preciso pagar a taxa DUA, que pode ser emitida pelo site da Polícia Civil, no tópico “Carteira de Identidade”.
“Quem teve o documento roubado ou furtado deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo e não precisará efetuar o pagamento da taxa", explicou Danilo Bahiense, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à imprensa:
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com