A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em operação conjunta com o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e técnicos da EDP, flagrou, nessa quinta-feira (02), um caso de furto de energia elétrica em Cachoeiro de Itapemirim. Um homem de 56 anos foi conduzido à delegacia para prestar declarações.
Cumprindo ordem de serviço, as equipes policiais se deslocaram ao bairro Maria Ortiz, em Cachoeiro de Itapemirim, para apurar uma denúncia de possível furto de energia elétrica. Durante as diligências, os policiais mantiveram contato com o proprietário do imóvel, que afirmou desconhecer qualquer irregularidade, mas acompanhou a perícia realizada em seu padrão de energia.
De acordo com o laudo pericial, foi constatada uma derivação clandestina instalada antes do medidor oficial, desviando energia elétrica diretamente para o interior do imóvel.
Após a constatação, a ligação foi regularizada de forma provisória pela EDP, que lavrou o documento administrativo Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), relatando as irregularidades encontradas no local.
O suspeito de 56 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuado em flagrante por furto qualificado. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com