19/08/2024 11h33

Polícia Civil participa de operação integrada para coibir transporte escolar irregular em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação integrada na manhã dessa terça-feira (13), no município de Vila Velha. A ação resultou na abordagem de 12 veículos de transporte escolar, com três motoristas flagrados exercendo a profissão de forma irregular.

A operação teve como objetivo reprimir crimes de trânsito e fiscalizar as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com foco no combate ao transporte clandestino de escolares. As abordagens ocorreram em pontos simultâneos no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha.

O titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves da Rocha, informou que, ao todo, foram abordados 12 veículos de transporte escolar e uma motocicleta. “Flagramos três motoristas transportando alunos uniformizados sem ter credencial expedida pelo Detran para atuar como transportadores escolares, sendo lavrados contra eles Termos Circunstanciados de Ocorrência pela contravenção penal de Exercício Irregular de Profissão”, explicou o delegado.

A operação destacou a importância da fiscalização rigorosa no setor de transporte escolar para garantir a segurança em conformidade com a legislação vigente. Outras ações serão realizadas para coibir práticas ilegais e proteger a população.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto