A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, está fazendo buscas para localizar e prender uma mulher de 18 anos e duas adolescentes de 17 anos, investigadas por tentarem matar uma mulher a tesouradas, no município de Linhares.
O crime foi registrado no dia 12 de novembro de 2022, quando a vítima, uma mulher de 22 anos, foi encontrada toda ensanguentada. “Ela foi socorrida por populares e levada para um hospital de Linhares. Ao examinarem a vítima, os médicos constataram mais de 40 perfurações por tesoura. Após os cuidados médicos, a vítima sobreviveu”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Segundo as investigações, a suspeita de 18 anos e mais duas adolescentes de 17 anos participaram do crime. “Elas atraíram a vítima para uma ‘matinha’ nas proximidades do bairro Residencial Rio Doce, com a desculpa de fumar maconha no local. A maior de idade, com o apoio das duas menores, sem dar qualquer aviso, começou e efetuar golpes de tesoura contra o corpo da vítima e quando acharam que ela já estava morta correram do local”, explicou Lucindo.
De acordo com o delegado, a Justiça decretou a prisão da suspeita de 18 anos. Em relação às adolescentes, apesar da representação do delegado da DHPP de Linhares, a Justiça entendeu que elas não deveriam ser internadas.
As três estão foragidas, porém somente a adulta tem mandado de prisão em aberto. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da suspeita, ligue para o Disque-Denúncia 181 e denuncie. O anonimato é garantido e auxilia a Polícia Civil a prender criminosos e elucidar crimes.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com