Governo do Estado do Espírito Santo
18/12/2020 17h41

Polícia Civil prende acusado de dois homicídios na Serra

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, DHPP Serra, realizou no dia 22 de outubro uma operação policial no bairro Magistrado, também na Serra. Na ocasião, foi cumprido o mandado de prisão, pelo crime de homicídio, de um homem de 32 anos, suspeito de tráfico e homicídio, que teriam sido cometidos no nos bairros Eldorado e São Geraldo, ambos no município da Serra.

Os resultados dessa investigação e da prisão foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada, nesta sexta-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória, após o detido virar réu perante a justiça.  

Segundo o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o detido é réu no processo da morte do motorista de Uber de 23 anos, que ocorreu no dia 17 de setembro. O suspeito foi indiciado ainda pela morte de um homem de 23 anos, no dia 07 de julho. Ambos os crimes ocorreram no bairro Jardim Limoeiro, também no município.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o motorista de aplicativo foi morto por trabalhar transportando drogas para um traficante rival do acusado.

"No dia do crime, o motorista e um amigo foram fumar maconha nas proximidades do Terminal de Laranjeiras. Depois foram até o bairro Valparaíso comprar uma pizza e, quando estavam saindo do bairro, perceberam que estavam sendo seguidos por um veículo. Eles tentaram se evadir, mas tiveram que parar em um semáforo na Rodovia ES-010. Ao pararem, o carro prata parou do lado e dois homens abriram fogo contra o veículo. Eles conseguiram andar um pouco mais à frente, mas o motorista de Uber morreu no local. O amigo dele foi levado para o hospital", destacou Sandi Mori.

Rodrigo Sandi Mori destacou que uma ligação feita por um dos suspeitos do crime chamou atenção da Polícia. A ligação feita para o Ciodes, à 1h da manhã, no dia 17 de setembro de 2020, informava que o carro dele teria sido roubado na Rodovia Audifax Barcelos.

“Ao verificarmos, vimos que o modelo e as características do veículo eram as mesmas do carro usado pelos executores da vítima. Mas, o fato de ele ter ligado 5 horas após o roubo despertou nossa atenção. No dia seguinte, ele foi conduzido à delegacia e contou o ocorrido", relatou Sandi Mori.

Segundo o delegado, o homem de 23 anos assassinado no dia 07 de julho, no bairro Jardim Limoeiro foi morto, porque seria gerente do tráfico de Eldorado.

“Ele estava em frente a uma oficina, da qual era sócio, quando dois dos acusados, de 21 anos, chegaram de carro e atiraram contra ele. Cerca de 15 tiros atingiram a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital”, contou Rodrigo Sandi Mori.

Os outros dois suspeitos de participarem dos dois crimes, ambos de 21 anos, foram vítimas de homicídio ocorrido no dia 16 de outubro, no bairro Porto Canoa, também na Serra. Os dois foram mortos a tiros dentro de um carro.

"Os dois se encontravam com mandado de prisão e preparamos a operação para prendê-los na segunda, dia 19 de outubro, mas dias antes, na sexta-feira, dia 16 de outubro, eles também foram assassinados”, disse o titular da DHPP.

 

Motivação

De acordo com o titular da DHPP Serra, os homicídios ocorreram depois que o detido perdeu o controle do tráfico na região de Eldorado. A motivação dos crimes está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas no bairro.

“Todos os envolvidos eram amigos e faziam parte do tráfico de drogas do bairro Eldorado. Durante um racha entre o grupo, um traficante, expulsou o detido do bairro, juntamente com seus dois comparsas, gerando uma guerra pelo controle do tráfico da região”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o objetivo da delegacia agora é prender, “Um por um desses indivíduos que estão à frente do tráfico de drogas do bairro Eldorado, visando à desarticulação desses dois grupos e, consequentemente, a redução dos homicídios nessa região", pontuou Sandi Mori.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard