Governo do Estado do Espírito Santo
25/10/2021 18h09 - Atualizado em 25/10/2021 18h10

Polícia Civil prende caminhoneiro e dono de borracharia suspeitos de desvio de óleo diesel em Mimoso do Sul

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, com o apoio da Polícia Militar (PMES), prendeu em flagrante um caminhoneiro de 52 anos e o dono de uma borracharia, de 54 anos, ambos suspeitos de envolvimento no desvio de óleo diesel de tanques de caminhões de empresas de transportes. As prisões aconteceram, na última quinta-feira (21), no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul.

A prisão ocorreu depois que denúncias anônimas chegaram à Delegacia informando que diversos caminhões estariam desviando óleo diesel de empresas de transportes para uma borracharia da região. A equipe policial se deslocou até o local para verificar a procedência das informações.

“Ao chega à borracharia, a equipe realizou uma campana e, algum tempo depois, foi possível flagrar um caminhão baú estacionando no pátio da borracharia. Logo depois, o condutor do veículo fez a retirada do combustível do tanque do caminhão, juntamente com o dono da borracharia, usando uma mangueira e galões para o furto. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor do caminhão”, explicou o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto.

Durante a ação, foi possível constatar que os suspeitos já tinham retirado de dentro do tanque de combustível do caminhão aproximadamente 30 litros, dispostos em dois galões plásticos.

Na delegacia, os policiais constataram que o caminhoneiro já tinha passagens na polícia por venda ilegal de combustível e pela prática de atos análogos. Em depoimento, ele confirmou que era a terceira vez que vendia o combustível para o dono da borracharia, e para cada transação retirava dois galões de 20 litros, repassados pelo valor de R$ 60,00 cada. Já o dono da borracharia alegou que adquiria o óleo diesel para utilizar em sua caminhonete e que não era para revender.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado por concurso de pessoas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard