12/09/2022 15h56 - Atualizado em 19/12/2022 13h04

Polícia Civil prende cinco homens e apreende adolescente, armas, drogas e dinheiro em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das delegacias especializadas subordinadas à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, na última sexta-feira (09), uma operação policial durante Escala Operacional (Iseo), voltada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, cinco homens foram detidos e um adolescente foi apreendido, além de armas, drogas e dinheiro.

Os mandados foram expedidos em desfavor de suspeitos investigados por envolvimento no tráfico de drogas, nos bairros Zumbi, Dr. Gilson Carone, Alto Independência e Monte Alegre, todos localizados no município de Cachoeiro de Itapemirim.

A diligência contou com a participação de 14 policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do setor administrativo da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a ação policial, cinco homens com idades entre 25 e 36 anos foram presos em flagrante delito. Um menor de idade, de 14 anos, também foi apreendido durante a ação.

Nas residências revistadas, foram encontrados 120 gramas de substância similar à cocaína, 120 gramas de substância similar ao crack, onze porções de substância similar à maconha, oito porções de substância similar ao crack, quatro porções de substância similar à cocaína, R$ 2.058,00 em espécie, um revólver calibre 38, 45 munições de calibre 36, uma munição de calibre 9mm, pólvora, chumbo e cartuchos vazios, além de um carregador de metralhadora, material para mistura de entorpecentes, embalagens e duas balanças de precisão.

Os detidos foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde todo material apreendido foi entregue. O adolescente de 14 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado.

O suspeito de 29 anos se encontrava foragido do sistema prisional há um ano e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os suspeitos, de 25 e 31 anos, foram autuados em flagrante por associação para o tráfico de drogas. Já os suspeitos de 31 e 36 anos, foram autuados em flagrante tráfico de drogas. Os cinco foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Comunicação Interna – (27) 3137-9024