A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muqui, realizou, na manhã dessa segunda-feira (11), uma operação policial no município e em Atílio Vivácqua, com objetivo de cumprir mandados de prisão. Na ocasião, dois homens foram presos, além de serem apreendidas uma espingarda de chumbinho e uma faca de dois gumes.
Na ação, realizada no bairro São Pedro, em Muqui, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência, em desfavor de um homem de 52 anos. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda de chumbinho e uma faca de dois gumes. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Ainda durante a operação, os policiais civis, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 42 anos, no bairro Centro, em Atílio Vivácqua. O indivíduo é suspeito do crime de extorsão e, após a prisão, foi encaminhado ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
“A prisão foi decretada e nós, por meio de trabalhos de investigação, conseguimos chegar aos suspeitos. Nenhum dos indivíduos apresentou resistência”, informou o titular da DP de Muqui, delegado Antônio de Oliveira.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111