Governo do Estado do Espírito Santo
15/01/2021 15h16 - Atualizado em 15/01/2021 15h17

Polícia Civil prende dono de ferro-velho que receptava de fios de cobre

Um homem de 56 anos foi detido, em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (14), pela equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), por receptar fios de cobre furtados, no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. A prisão é um desdobramento da apreensão da Guarda Municipal de Vitória (GMV), realizada no bairro Andorinhas, na Capital.

Segundo o responsável pela prisão, delegado Gabriel Duarte Monteiro, o endereço foi fornecido pelos suspeitos detidos pela GMV. “Os suspeitos afirmaram que, em outras ocasiões, venderam cobre, produto de furto, no ferro velho, localizado em Alto Boa Vista”, disse.

Ainda de acordo com a autoridade policial, quando a equipe chegou ao local, procurou o proprietário. “Ele se encontrava sentado próximo à balança e, nas proximidades, estava uma caixa de madeira contendo certa quantidade de cobre, visivelmente oriundos de cabos elétricos, tendo em vista que apresentavam chamuscamento comumente causado pelo fogo utilizado para derreter o plástico que protege os cabos, restando, assim, somente o cobre”, explicou Gabriel Monteiro. 

Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 19,5 quilos de cobre que, segundo o delegado, o dono do ferro-velho afirmou ter comprado, momentos antes, de um desconhecido.

O suspeito de 56 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

A Polícia Civil vem realizando um trabalho de combate a esse tipo de crime. “A Seção de Investigações Especiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, responsável pelas investigações, vem desenvolvendo operações para coibir a receptação dos fios de cobre. Por meio das fiscalizações, conseguimos coletar informações sobre locais clandestinos, que receptam materiais roubados, inclusive peças de veículos”, destacou Monteiro.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard