Governo do Estado do Espírito Santo
08/10/2025 11h52

Polícia Civil prende duas mulheres que passavam notas falsas no comércio de Guaçuí

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu em flagrante duas mulheres, de 18 e 25 anos, suspeitas de repassar notas falsas de R$ 200,00 em estabelecimentos comerciais do município. A ação foi realizada na tarde dessa terça-feira (07), no Centro da cidade.

As diligências tiveram início após a informação de que as suspeitas estavam realizando compras em diversos pontos do comércio local, efetuando o pagamento com cédulas falsas. A partir da análise de imagens de videomonitoramento de uma sorveteria onde elas haviam estado, os policiais iniciaram buscas para localizá-las.

Após percorrer várias ruas do município, a equipe conseguiu abordar as mulheres no momento em que saíam de um mercado, onde acabavam de repassar outra nota falsa. Elas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Guaçuí.

Durante a confecção da ocorrência, outras quatro vítimas foram identificadas. As investigações apontaram que as suspeitas vieram de Belo Horizonte, em Minas Gerais, acompanhadas de um homem que dava cobertura à ação criminosa, permanecendo em um carro e sendo responsável por guardar o dinheiro e os produtos adquiridos de forma fraudulenta. O suspeito ainda não foi localizado e as investigações terão continuidade pela Delegacia competente.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegada Yasmin Neves Fassarella, o trabalho rápido das equipes foi fundamental para evitar que mais pessoas fossem lesadas. “Assim que recebemos as informações e as imagens das suspeitas, iniciamos diligências imediatas, o que permitiu a prisão em flagrante e a identificação de outras vítimas. As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e apurar se há outros crimes semelhantes praticados pelo grupo em cidades vizinhas”, destacou.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo crime de moeda falsa e encaminhadas ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard