A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu, nessa segunda-feira (22), duas mulheres, de 26 e 39 anos, suspeitas de cometer furto em uma loja localizada no Centro da cidade. Uma das suspeitas já era investigada por outro furto ocorrido em uma loja de bijuterias, também no Centro da cidade, ainda no mês de dezembro.
No dia do crime, as duas mulheres entraram no estabelecimento se passando por clientes, afirmando que estavam interessadas em alguns produtos. Em seguida, após informarem que não realizariam a compra, subtraíram um aparelho celular e uma chapinha para cabelo, fugindo logo depois. A ausência dos objetos foi percebida logo após a saída das suspeitas.
A titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegada Yasmin Neves Fassarella, deu detalhes sobre a ocorrência. “A proprietária da loja compareceu à unidade policial para registrar a ocorrência, e as suspeitas foram reconhecidas pelas equipes policiais”, detalhou a delegada.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências imediatas, que culminaram na localização e prisão das suspeitas, que ainda utilizavam as mesmas vestes do momento do crime.
A chapinha foi localizada com uma das mulheres, escondida por dentro da roupa. Já o aparelho celular, conforme relataram as conduzidas, teria sido trocado por pedras de crack em uma boca de fumo.
A delegada destacou ainda que as buscas continuam. “A equipe segue realizando diligências na tentativa de localizar o aparelho celular e restituí-lo à vítima”, concluiu Yasmin Fassarella.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com