A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, deflagrou uma operação policial na madrugada desta quarta-feira (23), que resultou na prisão de um homem de 35 anos, em cumprimento a mandado de prisão em aberto. O indivíduo é condenado pelos crimes de furto e estupro.
Ele foi localizado em uma propriedade rural, na localidade de Barra de São Francisco, no município de Sooretama, onde foi efetuada a prisão.
O investigado possui diversos registros criminais por crimes como furtos, dano ao patrimônio, infrações relacionadas à Lei Maria da Penha, roubo, estupro e outros delitos de menor potencial ofensivo. O crime mais recente ocorreu na tarde do dia 16 de abril, quando o indivíduo invadiu uma loja de celulares no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, ameaçou a balconista simulando estar armado e subtraiu cinco aparelhos celulares.
A partir das imagens de câmeras de segurança, os policiais civis identificaram o suspeito do crime. Após diligências, localizaram seu esconderijo e recuperaram os celulares roubados.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo Lima, além das condenações anteriores, o capturado também responderá por mais um crime de roubo cometido no município de Rio Bananal.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia Regional de Linhares, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, unidade destinada ao recolhimento de autores de crimes sexuais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693