A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, realizou a prisão de um homem na última quarta-feira (02), que tinha seis armas de fogo de forma ilegal no município de Vila Valério, região noroeste do Estado.
A prisão ocorreu durante uma operação que visava cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em face de um homem de 67 anos, que é suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido em São Gabriel da Palha, no começo do mês de julho.
Apesar da tentativa, o suspeito não foi localizado e se encontra foragido. A arma utilizada no crime também não foi encontrada. No entanto, em uma das residências alvos da operação, foram localizadas seis armas de fogo em posse de um homem de 31 anos, genro do suspeito. O indivíduo relatou aos policiais que tinha as armas e apontou o local em que elas estavam.
Foram localizados dois revólveres, um calibre .32 e outro calibre .38, três espingardas, um rifle e munições calibre .22 e .28. O homem informou aos policiais que as armas eram herança do avô falecido e que uma das espingardas teria quase cem anos de fabricação. Por conta disso, o homem afirmou não ter o registro das armas, somente do rifle, que está registrado em nome do tio dele.
O homem, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança de R$ 3 mil arbitrada pelo delegado de plantão.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com