A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, cumpriu, nessa quarta-feira (07), um mandado de prisão contra um homem de 32 anos, investigado por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. No dia 30 de abril deste ano, ele agrediu sua convivente em via pública, em frente a uma escola no bairro Santa Cecília, em São Gabriel da Palha.
Após levantamentos, a equipe descobriu que o indivíduo estava em uma clínica médica localizada no bairro Glória, no município de São Gabriel da Palha, e diligenciou no local, onde foi efetuada a prisão.
“O crime ocorreu por volta das 13 horas e foi gravado por câmeras de videomonitoramento. Populares e professoras da escola presenciaram as agressões. Durante aproximadamente quatro minutos, o suspeito tentou colocar a vítima dentro de seu veículo para se evadir do local. A vítima, o tempo todo, evitava ser levada para o veículo, inclusive correu em duas ocasiões, mas o suspeito a alcançou e a arrastou até o carro. Dentro do veículo, duas crianças, filhas do casal, assistiam às agressões e, segundo as professoras, poderiam ter se ferido com as investidas do suspeito ao tentar jogar a vítima dentro do veículo”, disse o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe.
O indivíduo foi conduzido à autoridade policial para os procedimentos de praxe, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com