Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2022 17h12 - Atualizado em 11/03/2022 17h15

Polícia Civil prende homem suspeito de ser autor de homicídio em Cariacica e Viana

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica prendeu um homem de 26 anos, suspeito de ser um dos principais integrantes da associação criminosa que atua no bairro Vila Independência, em Cariacica. Ele foi preso no mesmo bairro e é investigado como sendo um dos autores de uma tentativa e um duplo homicídio ocorrido no bairro Mucuri, também em Cariacica, no dia 28 de novembro de 2020.

Além do mandado pelo homicídio no município, também foi cumprido outro mandado por um homicídio e duas tentativas ocorridas no bairro Industrial, em Viana, no dia 17 de janeiro do ano passado. A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em localidade conhecida como Morro dos Gamas, no bairro Vila Independência. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, munições, dois carregadores, 29 pinos de cocaína, 214 pedras de crack e duas balanças de precisão.

De acordo com o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, o crime ocorrido em Cariacica tem relação com a guerra do tráfico de drogas entre os bairros Vila Independência e Mucuri.

“No dia do crime, o suspeito e outros traficantes planejavam um ataque no bairro Mucuri para conquistar os pontos de tráfico no bairro. Eles chegaram ao local, atiraram contra um veículo, onde estavam três pessoas, sendo que duas evoluíram a óbito e uma ficou ferida”, contou o delegado Eduardo Khaddour.

A motivação do homicídio que ocorreu no bairro Industrial, em Viana, também tem relação com a guerra do tráfico. É o que conta o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Demétrius Vilar.

“Os traficantes do bairro Vila Independência disputam pelos pontos de venda de entorpecentes do bairro Industrial. Nesse crime, o suspeito estava com outro homem, que já foi preso, em uma motocicleta vermelha, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um grupo que estava dentro de um veículo”, disse o delegado Demétrius Vilar.

Além do cumprimento do mandado, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Matheus Zardini

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard