Um homem de 52 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, suspeito de ter abusado sexualmente de duas sobrinhas/afilhadas de 12 e 16 anos. A prisão ocorreu no bairro Carapina, em São Mateus, na manhã desta segunda-feira (20).
A ação teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e foi realizada durante cumprimento de mandado de prisão temporária.
“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré, porque estavam com medo de denunciar na delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.
De acordo com as diligências, os abusos acontecem há nove anos, mas ele não assumiu a autoria do crime. Durante o cumprimento do mandado, no veículo estava um revólver calibre .38, devidamente municiado com cinco munições. Além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com