06/10/2023 16h38

Polícia Civil prende indivíduos que entraram em confronto com policiais em Pedro Canário

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, da Casa Militar (NOTaer), realizou uma operação na última sexta-feira (29) para prender suspeitos de terem atentado contra a vida de policiais civis.

Investigadores de polícia da DP de Pedro Canário e Jaguaré realizavam, na última sexta-feira (29), diligências no município de Pedro Canário, com o objetivo de localizar um homicida foragido do Estado da Bahia, quando avistaram três indivíduos portando pistolas. Ao se aproximarem, foram recebidos com disparos de armas de fogo e, prontamente, revidaram a injusta agressão.

Após a troca de tiros, foi iniciada uma longa perseguição em direção a uma região de mata fechada. Durante a ação, um veículo de cor vermelha, dirigido por um quarto suspeito, foi flagrado tentando dar fuga para os três primeiros que, ao visualizarem os policiais, efetuaram novamente disparos contra as forças de segurança. Os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram a região de mata mais uma vez.

Buscas continuaram sendo feitas com o apoio da PMES e do NOTaer. Até o momento, dois indivíduos foram presos. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares, 45 pinos de cocaína, 18 porções de maconha, 40 pedras de crack e 16 munições calibre 380.

Uma viatura da PCES foi alvejada e teve avarias, sendo que o disparo passou próximo a um dos policiais. Ao todo, dois indivíduos foram presos e os demais envolvidos ainda não foram localizados.

Texto: Matheus Foletto

Comunicação Interna – (27) 3137-9024