A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, deflagrou, na tarde dessa quarta-feira (20), a operação “Vulneratus”, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes e estelionato praticado contra pessoas idosas e vulneráveis da região. Uma mulher de 37 anos foi presa em cumprimento a um mandado de prisão.
Foram realizadas buscas na residência e no estabelecimento comercial da investigada, localizados no Centro do município de Mantenópolis, que resultaram na apreensão de aparelhos telefônicos, um notebook e 13 cartões bancários. Além disso, foi realizado o bloqueio judicial de contas bancárias vinculadas à investigada, visando garantir o futuro ressarcimento às vítimas.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegado Robson Peixoto de Oliveira, a mulher se valia da confiança depositada por suas vítimas para, sob o pretexto de intermediar a contratação de empréstimos consignados, realizar múltiplas transações fraudulentas, desviando os valores em benefício próprio e deixando as vítimas com dívidas vultosas.
“A prática criminosa atingiu ao menos 13 pessoas, totalizando aproximadamente R$ 72.500,00 em prejuízos. O material apreendido será analisado e contribuirá para o inquérito policial em andamento”, explicou o delegado Robson Peixoto de Oliveira.
As pessoas que identificarem terem sido vítimas do mesmo modus operandi da investigada, podem realizar a denúncia. “Considerando a possibilidade da existência de um número ainda maior de vítimas que não se deram conta do golpe ou que, por constrangimento, não procuraram as autoridades, a Polícia Civil faz um alerta para que qualquer pessoa que se sinta lesada por operações de crédito realizadas pela financeira, compareça à Delegacia de Mantenópolis para registrar ocorrência”, alertou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com