29/04/2021 14h37 - Atualizado em 29/04/2021 15h03

Polícia Civil prende pai e filho durante operação em Cachoeiro de Itapemirim

Pai e filho, de 64 e 29 anos, foram detidos, em flagrante, nessa segunda-feira (26), no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. O pai foi detido por posse ilegal de arma de fogo, um revólver calibre .32, e o filho foi detido por tráfico de drogas. Dez policiais civis e três viaturas foram empregadas na ação.

A operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e da 7ª Delegacia Regional  de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o titular da Denarc e da Deic de Cachoeiro, delegado Felipe Vivas, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar foram apreendidos quatro tabletes de haxixe, uma porção de maconha, uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32, balanças de precisão, aparelhos de celular, material comumente utilizado no envase de entorpecentes.

O conduzido de 29 anos foi apresentado à autoridade policial de plantão da 7ª Delegacia Regional  de Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi autuado pela prática de tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça.

Já o detido de 64 anos foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Texto: Olga Samara

Atendimento à Imprensa