As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano resultaram na prisão de um homem de 30 anos, apontado como o principal autor de crimes contra o patrimônio no município. O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (15), no Centro da cidade.
De acordo com as investigações, o homem já havia praticado dezenas de furtos em residências e repartições públicas no município. Em algumas ocasiões, ele chegou a invadir três residências em um único final de semana. Somente no mês de março, três ocorrências da mesma natureza foram registradas, todas envolvendo o suspeito.
Com uma vasta ficha criminal, o indivíduo já responde a nove processos criminais e estava em liberdade, utilizando tornozeleira eletrônica determinada pela Justiça. Ainda assim, ele continuou cometendo furtos e arrombamentos, gerando diversos prejuízos, não apenas pela subtração de objetos de valor, mas também pelos danos provocados ao arrombar portas, grades, janelas e até destruir vidraças para acessar o interior das residências e repartições.
"Visando acabar com os prejuízos que o investigado vinha causando às vítimas, reunimos vastos elementos de prova e concluímos diversos inquéritos policiais contra ele. Diante disso, representamos pela prisão preventiva em vários processos. A ordem judicial foi expedida e cumprida nesta manhã, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES)", informou o titular da Delegacia de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693