A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg, com apoio das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc) de Colatina, prendeu, na tarde dessa terça-feira (21), o segundo suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 29 de setembro, no distrito de Novo Brasil, em Governador Lindenberg.
Após levantamentos, as equipes realizaram diligências e localizaram o investigado de 36 anos, que trabalhava em uma obra em um posto de combustíveis, no bairro São Silvano, em Colatina. No local, foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça.
O crime foi praticado às 0h22 e teve como vítima um homem de 45 anos, em situação de rua, atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde permanece internada, com risco de morte.
De acordo com as investigações, o detido e outro suspeito — que já se encontra preso — foram flagrados por câmeras de segurança instantes antes e após a ação criminosa. As imagens mostram o investigado fazendo um gesto em direção ao autor dos disparos, e ambos fugindo juntos logo em seguida.
“A prisão do segundo envolvido é considerada um passo fundamental para o aprofundamento das investigações e para o esclarecimento completo da motivação do crime. A Polícia Civil reforça seu compromisso em dar uma resposta rápida à sociedade”, destacou o delegado Valdimar Chieppe Celcino, titular da Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / 99846-1111 / 3636-1574 / 99297-8693
comunicapces@gmail.com