Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), um homem de 18 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal qualificada, ameaça e cárcere privado, praticados contra uma adolescente de 13 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.
A ação foi realizada no município de Viana, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal do município.
Segundo a investigação, o suspeito manteve um relacionamento de aproximadamente oito meses com a vítima e, após o término, não aceitou a decisão. No dia 28 de agosto, quando a adolescente foi até a residência do suspeito para buscar alguns pertences, ele iniciou as agressões, desferindo socos nos olhos e chutes em outras partes do corpo, o que a fez desmaiar.
Após recobrar a consciência, a vítima foi novamente agredida e mantida em cárcere privado, conseguindo retornar para casa apenas na manhã seguinte. Ela recebeu atendimento médico e precisou ser internada, em razão da gravidade das lesões.
“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, as equipes de investigação coletaram declarações de testemunhas, além do exame de lesões corporais e, principalmente, o relatório de atendimento da vítima pelo setor psicossocial, que trouxe inúmeros detalhes e corroborou com os demais elementos. Representamos pela prisão preventiva, que culminou na prisão do suspeito nesta data. Agora finalizaremos o inquérito policial e encaminharemos ao Poder Judiciário, instruído com fortes indícios de autoria, prova da materialidade e as circunstâncias dos fatos apurados”, informou o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Júlio César Cortina.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
OBS: o bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados, para preservar a vítima, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com