Policiais da Delegacia Regional (DR) de Linhares prenderam em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido contra a ex-namorada dele, de 14 anos, crime ocorrido na última sexta-feira (05), no bairro Interlagos, em Linhares. As investigações apontam que a motivação do crime está ligada ao fato dele não aceitar o término do relacionamento.
O titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, ressaltou que, por meio de indicações da comunidade para prender o suspeito, uma força tarefa foi montada e possibilitou localizar e prender o jovem. “A Polícia Civil, logo após o ocorrido, deu início às investigações, ouvindo testemunhas e conseguindo elucidar o crime”, explicou o delegado.
Durante uma perseguição ininterrupta, o investigado teria fugido para o bairro Bebedouro, em Linhares. As equipes policiais, ao fazerem as buscas, encontraram o jovem próximo à residência dele, em um terreno baldio. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou a autoria, alegando que estava com ciúmes. Já a arma utilizada no crime não foi encontrada e os policiais continuam fazendo buscas.
O suspeito responderá por feminicídio e estupro de vulnerável, sendo encaminhado para a unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111