14/09/2020 17h56

Polícia Civil prende suspeito de homicídio duplamente qualificado em Afonso Cláudio

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio prendeu, nesta segunda-feira (14), um homem de 33 anos suspeito de ser o autor de um homicídio duplamente qualificado, cometido na última quinta-feira (10), na localidade de Fazenda Guandu, no município.

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, fruto de uma investigação célere realizada pela DP de Afonso Cláudio. Na madrugada da última quinta-feira (10), durante um desentendimento familiar, o suspeito agrediu fisicamente a companheira de 33 anos e a enteada de 16 anos. O avô da adolescente, um homem de 55 anos, tentou intervir, mas acabou morto a golpes de enxada.

“Após os fatos, o autor fugiu do local e a Polícia Civil de Afonso Claudio imediatamente instaurou Inquérito Policial por crime de homicídio consumado duplamente qualificado, passando a realizar investigações sobre o caso. Na manhã seguinte, a equipe já havia cumprido diligências importantes, intimado e colhido declarações das demais vítimas e testemunhas”, explicou o titular da DP de Afonso Cláudio, Luciano Carlos Paulino de Oliveira.

Na sexta-feira (11), imediatamente após as diligências, o delegado representou pela prisão do suspeito e, na manhã desta segunda-feira (14), a Justiça acatou o pedido, expedindo mandado de prisão temporária do autor.

“Nós já vínhamos monitorando o autor, enquanto aguardávamos o deferimento do mandado de prisão. As investigações revelaram que o autor estaria nas imediações e representando ameaça à companheira e à enteada. De posse do mandado, realizamos diligências para realizar a prisão”, afirmou o delegado.

Por volta das 12h, desta segunda-feira, a equipe avistou o suspeito caminhando em direção à residência das vítimas, quando imediatamente foi abordado e detido. O autor foi conduzido a DP de Afonso Cláudio, onde presta declarações, e em seguida será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard