A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, prendeu, nesta quarta-feira (09), um homem de 27 anos investigado pelo homicídio que vitimou Lafaete do Rosário Pereira Júnior, de 41 anos. O crime ocorreu no início da noite dessa terça-feira (08), no bairro Sayonara, no município de Sooretama. A prisão ocorreu também no bairro Sayonara.
Na noite dessa terça-feira (08), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio no bairro Sayonara, em Sooretama. No local, a equipe encontrou um indivíduo caído ao solo, aparentemente, morto por golpes de arma branca ou objeto similar. Segundo as investigações, a vítima foi brutalmente espancada e, em seguida, morta a golpes de faca, após ser expulso da residência onde vivia com a companheira, mãe do suspeito do crime.
A equipe de policiais civis de Sooretama recebeu denúncias anônimas informando que o suspeito havia retornado à residência onde morava com a mãe. Dando continuidade às diligências ininterruptas, os policiais foram ao endereço informado. “No local, foram recebidos pela mãe do investigado, que demonstrou nervosismo e começou a chorar. Questionada, ela informou que o procurado estava na casa da frente do terreno”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.
A equipe realizou o cerco, anunciou a presença policial e, ao ver os agentes, o suspeito tentou fugir para dentro do imóvel. No entanto, ele foi localizado nos fundos da residência, escondido.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram facas na pia da cozinha, sendo possível que uma delas tenha sido utilizada no crime. “Trata-se de um indivíduo com diversas passagens pela polícia, condenado por crimes como roubo e tentativa de homicídio. Ele foi liberado do sistema prisional em 28 de fevereiro de 2024 e, desde então, afundou-se no uso de entorpecentes. Passou a residir com sua genitora em Sooretama, que mantinha um relacionamento com a vítima, Lafaete do Rosário. Em razão de desavenças entre sua mãe e a vítima, o suspeito decidiu ceifar a vida de Lafaete”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.
O homem foi preso em flagrante por homicídio e conduzido à Delegacia de Sooretama para os trâmites legais, sendo, posteriormente, transferido para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com