A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e com apoio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, cumpriu, na manhã dessa quarta-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, investigado pelo homicídio de Uesley de Castro Souza, de 45 anos, no dia 2 de agosto deste ano, no Centro de Santa Leopoldina. O suspeito foi localizado e preso no bairro Maria Ortiz, em Vitória.
De acordo com as investigações, no dia do crime, testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, consumindo bebidas alcoólicas, quando o suspeito chegou ao local e iniciou uma discussão. Em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo à queima-roupa no pescoço da vítima, que não teve chance de defesa.
Após o crime, o suspeito fugiu correndo pela ponte em direção à Praça da Independência, disparando mais três vezes para intimidar populares que tentaram contê-lo, tomando destino ignorado.
O delegado Artur Correia, que responde pela Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, destacou a importância do trabalho integrado para a localização e prisão do suspeito. “Desde o início das investigações, conseguimos reunir elementos que levaram à identificação do autor e a expedição da ordem judicial. A prisão representa uma resposta rápida ao crime e garante maior segurança à população”, afirmou.
O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com