Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2025 11h04

Polícia Civil prende suspeito de participação em crime de extorsão em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), prendeu, nessa terça-feira (11), um homem de 41 anos, suspeito de integrar o grupo criminoso que atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos, submetendo-os posteriormente à tortura física e psicológica. A prisão ocorreu no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

O crime ocorreu em fevereiro de 2025, no município de Vitória, quando a vítima por meio de aplicativo de encontro teria marcado um “programa” com uma mulher. Ao chegar no local percebeu que se tratava de uma travesti.

Segundo a investigação, a vítima tentou desistir do “programa” e a travesti teria exigido que pagasse um valor a maior para isso chamando para o quarto outra travesti que passou a fazer ameaças contra a integridade física da vítima. O homem foi trancado no quarto e obrigado a realizar diversas transações financeiras de sua conta para contas de terceiros, somente sendo libertado após a realização de todas transferências bancárias.

Na manhã deste terça-feira, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) efetuou a prisão de um dos participantes do crime. Ele é apontado como responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e os repassar para a dupla de criminosos, ficando com parte dos valores.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Vitória, pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard