A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá prendeu F.Z., de 26 anos. Ele é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em desfavor de L.K., de 36 anos e a sua própria mãe, L.P., de 46 anos. O crime ocorreu no dia 31 de março, no distrito de Rio Cristal, no mesmo município. Nessa terça-feira (09), o suspeito se apresentou na delegacia, mas já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime. Ele foi preso na unidade policial.
“O suspeito foi até um bar para reclamar da altura do som e dizendo que estava incomodando os vizinhos. Em razão disso, teria sido iniciada uma discussão entre ele e a vítima. Os dois entraram em luta corporal e algumas pessoas que estavam próximas separaram a briga. O detido estava com a posse de uma arma e efetuou um disparo, que atingiu as costas da vítima. A mãe dele entrou na frente do filho para evitar que ele efetuasse mais disparos, mas ela acabou sendo atingida em uma das mãos e no ombro’, contou o titular da DP, delegado Fabrício Lucindo.
O delegado informou que, após cometer o crime, F.Z. fugiu com a arma usada e as vítimas foram socorridas. “Nessa terça-feira (09), o suspeito compareceu na delegacia com seu advogado, mas o mandado de prisão já havia sido expedido. Em depoimento, o detido confessou o crime e resolveu entregar a arma de fogo”, informou.
F.Z. foi indiciado homicídio tentado, lesão corporal culposa e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693