25/02/2021 15h34 - Atualizado em 25/02/2021 15h56

Polícia Civil prende suspeito de sequestrar vereador em Brejetuba

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem de 42 anos investigado por envolvimento na extorsão, mediante sequestro de um vereador da cidade. O detido já tinha mandado de prisão em aberto por outro crime.

O sequestro ocorreu no dia 17 de fevereiro. O delegado Claudio Rodrigues Araujo, que estava de férias, retornou ao trabalho e iniciou as diligências, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. O veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido, com o apoio da Polícia Militar (PMES), que tem auxiliado nas diligências desde o início. O carro foi encontrado em uma oficina mecânica, na localidade de Córrego Grande, na zona rural de Brejetuba.

“Levantamos imagens, bem como a localização do carro usado no crime. Nas diligências, constatamos que um dos envolvidos já tinha mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de receptação, de modo que iniciamos buscas para dar cumprimento a este mandado e mantê-lo preso, enquanto damos prosseguimento às investigações sobre o sequestro”, afirmou o delegado.

Ao saber que a polícia estava à sua procura, o suspeito se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. No entanto, ele desconhecia a existência do mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial foi cumprida e o investigado será encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o delegado, o suspeito preferiu manter o silêncio durante a coleta do depoimento. “A Policia Civil segue trabalhando incansavelmente. Estamos diligenciando em diversas frentes, coletando depoimentos e investigando informações que nos levem a outros envolvidos neste crime”, declarou Claudio Rodrigues.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna - (27) 3137-9024