05/02/2020 17h26 - Atualizado em 05/02/2020 17h27

Polícia Civil prende suspeitos de furtos e roubos de veículos

Nessa terça-feira (04), a equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV) recuperou um veículo receptado e autuou em flagrante o suspeito de cometer o crime. As investigações apontam que o suspeito alugou o veículo há mais de um ano e não se apresentou para a devolução. O veículo foi encontrado em via pública do bairro Jacaraípe, na Serra.

O titular da DCFRV, delegado Romualdo Gianordoli, informou que o flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina. Segundo o delegado, o conduzido passou em atitude suspeita e em alta velocidade, e ao ser abordado e foi constatado o delito. “Constatamos ainda que o suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes patrimoniais envolvendo veículos, inclusive no interior do Estado”, acrescentou. Por se tratar de um crime de pequena periculosidade, o detido pagou fiança e foi liberado.

Já nessa segunda-feira (03), policiais civis da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da 11ª Delegacia Regional (DR) de Venda Nova do Imigrante, recuperaram um veículo furtado em Ibatiba. O crime ocorreu no último sábado (01), em uma estrada do município. O veículo foi encontrado dentro de uma oficina mecânica no Centro da cidade.

Segundo Romualdo Gianordoli, também titular da DFRV, a vítima capotou com o veículo e o deixou no local para procurar um guincho. “O autor do furto, ao ver o veículo, chamou um guincho e o levou para a oficina para fazer lanternagem”, explicou.

O suspeito do furto confessou o crime e o responderá em liberdade.

Outras operações

Na última semana, a equipe da DFRV realizou três prisões, além de uma apreensão e três recuperações de veículos. Por meio da Delegacia de Crimes de Adulteração Veicular (DCAV), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Nova Carapina, na Serra, na quinta-feira (30). Uma dupla é investigada por roubo à mão armada e furto de veículos, praticados em 04 de novembro de 2019.

Romualdo Gianordoli informou que o veículo subtraído foi encontrado pela equipe nove horas após o crime, em Nova Carapina II. O delegado relatou que a vítima estacionou o veículo no bairro Jardim Atlântico, de onde furtado. “Através do exitoso trabalho da equipe, conseguimos localizar também o veículo furtado dois dias após o crime, em frente à residência de um dos suspeitos”, acrescentou. Ambos respondem pelos crimes de furto e roubo, e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já no sábado (01), a equipe recuperou um veículo roubado no bairro André Carloni, na Serra. O crime foi executado em via pública do bairro, na quinta-feira (30). A vítima relatou que parou o veículo, quando um indivíduo se aproximou e, mediante ameaça com uso de arma de fogo, levou o veículo. Segundo o delegado, o veículo foi recuperado em via pública, ainda em André Carloni. Ele complementou que nenhum suspeito ainda foi encontrado.

E na última sexta-feira (31), policiais civis da DCFRV cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação provisória, em São João Batista, Cariacica. O homem e o adolescente são investigados por roubarem, à mão armada, o veículo de um motoboy no momento em que ele fazia entregas. O delito ocorreu em 20 de dezembro do ano passado, no bairro Mangueiras, em Cariacica.

De acordo com o delegado Romualdo Gianordoli, a dupla foi encontrada no bairro São João Batista, dentro de suas residências. “Além de localizar os suspeitos, a equipe recuperou a moto subtraída dentro de um matagal da região. Os suspeitos confessaram o delito e declararam que jogaram fora a arma utilizada no crime”, pontuou.

O adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de roubo e foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Já o homem foi preso pelo crime de roubo e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna