12/05/2022 17h19

Polícia Civil prende suspeitos de roubar veículo de motorista de aplicativo em Linhares

Dois irmãos de 18 e 19 anos foram presos, nessa quarta-feira (11), por policiais civis da 16º Delegacia de Polícia (DP) de Linhares, no bairro Nova Esperança, no mesmo município. Eles são suspeitos de agredir um motorista de aplicativo de 57 anos, e roubar o veículo da vítima. O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano, quando o motorista aceitou uma corrida no bairro Santa Cruz, em Linhares. Ocasião em que a vítima foi rendida pelos suspeitos e teve o carro roubado.

 

Durante o assalto, o motorista de aplicativo foi agredido e abandonado em um canavial. Ao encontrar um sítio, solicitou ajuda e acionou a polícia.

 

“Os dois indivíduos participaram do roubo contra o motorista de aplicativo. Levaram a vítima para um canavial e a agrediram. Conseguimos localizá-los e prendê-los. As prisões são frutos de um trabalho investigativo da Polícia Civil para prender os autores desse delito”, explicou o titular da 16ª DP de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

 

Os dois suspeitos no momento das prisões foram encontrados em uma residência dormindo. Durante a ação foram apreendidos pelos policiais cartuchos de calibres. 22 e 38.

 

Segundo o responsável pela investigação, no mesmo dia do roubo, a Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA), conseguiu localizar o carro do motorista de aplicativo, no distrito de Itabatã, na Bahia. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram, havendo uma troca de tiros, ocasião em que os dois indivíduos fugiram. O carro foi recuperado.

 

Durante o interrogatório, os irmãos confessaram a participação no crime e vão responder por roubo, sendo encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde estão à disposição da Justiça.

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 

Tópicos:
DP de Linhares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard