Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2021 18h30 - Atualizado em 26/10/2021 18h37

Polícia Civil prende suspeitos de traficar entorpecentes em tabacaria de Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 44 anos, suspeitos de utilizarem uma tabacaria como fachada para a comercialização de entorpecentes. As prisões aconteceram nessa segunda-feira (25), em Vitória.

Durante levantamentos sobre furtos e roubos a estabelecimentos comerciais no município de Vitória, a equipe policial obteve informações de que um indivíduo estaria vendendo drogas em sua tabacaria, localizada no bairro Ilha Santa Maria, e que também estaria na posse de armas e as alugaria para o cometimento de crimes contra o patrimônio.

“Realizamos uma campana nas proximidades da loja, onde foi possível visualizar que várias pessoas mantinham contato com o dono da tabacaria. O mesmo ia até seu veículo como se pegasse algo no interior do carro e entregasse aos clientes. Por volta de 12h30, o suspeito adentrou em seu carro e deixou a loja, e foi seguido pela equipe policial, que abordou o suspeito quando ele estacionou o carro perto de casa, encontrando em seu bolso uma pequena quantidade de maconha, a qual ele alegou ser para seu próprio consumo”, explicou o titular da DRCC, delegado Gabriel Monteiro.

Os policiais, então, realizaram buscas na residência do suspeito e encontraram duas porções grandes de maconha, balança de precisão e sete frascos de cor transparente, contendo um líquido não identificado. Já na tabacaria, foi apreendida mais uma porção de maconha, e o funcionário, de 19 anos, assumiu a propriedade.

O dono do estabelecimento e o funcionário foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard