A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), e da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) realizou a prisão de três suspeitos de agressão contra a mulher, na manhã desta quinta-feira (18), no município da Serra. A 6° Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar do município de Serra expediu mandados de prisão preventiva para os três investigados
A titular da DIV-DEAM, delegada Cláudia Dematté, informou que os suspeitos foram detidos em bairros diferentes do mesmo município. “Considerando a gravidade dos casos e o risco de morte das vítimas, as investigações foram realizadas com agilidade e foram decretadas as prisões preventivas”, relatou.
Sobre os casos
O primeiro suspeito, de 51 anos, foi preso no bairro Feu Rosa, suspeito de cometer os crimes de ameaça, lesão corporal qualificada pela violência doméstica e familiar e descumprimento da medida protetiva de urgência. Ele responde a dois inquéritos policiais na Deam de Serra.
O segundo suspeito, de 37 anos, teve prisão decretada pela prática de crime de lesão corporal qualificado pela violência doméstica e familiar e ameaça. “A gravidade das lesões foi tamanha que a vítima precisou receber atendimento médico”, contou Cláudia Dematté.
Já o terceiro suspeito tem 18 anos e foi preso pelos crimes de lesão corporal, qualificado pela violência doméstica e familiar e ameaça. “Ele é ligado ao tráfico de drogas e tem passagem por prática do crime de homicídio. Para agredir a vítima, ele usou uma arma de fogo para dar coronhadas nela e ameaça-la de morte”, informou a delegada.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693