12/09/2023 12h51 - Atualizado em 12/09/2023 14h08

Polícia Civil procura suspeito de envolvimento em homicídio de adolescentes em Sooretama

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, está à procura de mais um envolvido na morte dos adolescentes cujos corpos foram encontrados em meio a uma plantação de eucaliptos no último dia 1º de setembro. Um homem de 32 anos, está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido.

As investigações apontam que o procurado participou do sequestro dos adolescentes e foi um dos executores. Ele teria atuado no crime ao lado de outro suspeito de 20 anos, preso no último dia 1º

“Este foragido é um indivíduo de alta periculosidade, envolvido com o tráfico e com passagens por outros crimes. Já realizamos diligências, mas ele não foi localizado. Por isso, contamos, mais uma vez, com a ajuda da população para localizar este indivíduo”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Outros três envolvidos já foram detidos. Um motorista de 43 anos, condutor do Uber usado para transportar as vítimas; um adolescente de 17 anos, apreendido na Serra, na quinta-feira (31), e o suspeito preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no último dia 1º, em Sooretama. Na ocasião, o investigado, que é considerado líder do tráfico no bairro Areal, trocou tiros com os policiais militares e atingiu uma criança no braço.

A investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia de Sooretama, que conta com apoio da Delegacia Regional de Linhares, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte e Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN).

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito é importante e pode ser repassada para a Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido. Denúncias também podem ser feitas pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024