Governo do Estado do Espírito Santo
14/04/2022 16h58

Polícia Civil realiza operação e prende duas pessoas em Jaguaré

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu duas pessoas, em flagrante, durante uma operação realizada no bairro Seac, também no município. Durante a ação, foram apreendidas uma arma e munições. Além disso, os policiais verificaram que os moradores estavam furtando energia elétrica.  

Os policiais foram até uma residência onde mora um casal e, no local, encontraram uma pistola calibre .380 com numeração raspada, um carregador com dez munições e um aparelho celular. Após consulta realizada pelos policiais, foi descoberto que o aparelho é o mesmo que havia sido roubado na localidade de Córrego do Giral, no mesmo município, no dia 21 de fevereiro.

Também foi verificado que, na casa, há furto de energia elétrica. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, já a mulher foi autuada pelos crimes de furto de energia e receptação. Ambos foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Furto de energia

Ainda durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, os policiais realizaram buscas em outra casa, não encontrando nada de ilícito, porém, foi constatado que a residência não tinha relógio de energia, e que ela estaria com uma ligação direta com o poste para que houvesse luz na casa.

 

Segundo a delegada titular da DP de Jaguaré, Gabriella Zache, as equipes se dirigiram ao local em busca do homem, porém, ele não estava no local. “Não encontramos o homem na casa, porém, a esposa do procurado estava no local e foi autuada em flagrante pelo crime de furto de energia. Ela foi liberada após o pagamento de fiança”, relatou à delegada.

 

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard