28/08/2017 11h53 - Atualizado em 29/01/2018 15h28

Polícia Civil realiza reestruturação da rede de informática do Plantão Especializado da Mulher

A Polícia Civil do Espírito Santo realizou uma reestruturação da rede de informática do Plantão Especializado da Mulher (Pem), localizada Ilha de Santa Maria, em Vitória. A ação faz parte dos serviços de melhoria da infraestrutura das unidades de polícia.

A obra de cabeamento da unidade do local foi realizada com um investimento no valor de R$ 9.889,86, provenientes do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci), para substituição e instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio.

Segundo a chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Geovania Natalia, foram instalados 26 pontos de rede, bem como toda a organização dos cabos e mapeamentos disponibilizados aos gerenciadores da rede para facilitar manutenções futuras.

“O Plantão Especializado da Mulher está interligado à rede de dados da instituição, agora com uma velocidade mais alta, o que facilitará os trabalhos dos policiais na unidade. Isso otimiza a velocidade, proporcionando assim um dinamismo ao acesso à Internet, bem como o acesso aos sistemas”, destacou Geovania.

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira, o planejamento da PCES é reestruturar outras unidades gradativamente. “Já concluímos o serviço na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, lá foram 35 pontos de rede e uma obra de R$ 16.237,96. Estamos terminando, também, o serviço da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Nessa etapa inicial alcançaremos algumas unidades na capital e no interior do Estado”, informou o superintendente.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536