Na tarde dessa quinta-feira (26), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré recuperou um telefone celular roubado durante uma ação extremamente violenta cometida na sexta-feira passada (20), na zona rural do município. O aparelho estava em posse de uma mulher de 23 anos e foi localizado no bairro Ribeirão, em São Mateus, durante diligências relacionadas à investigação do roubo.
Na noite do dia 20, quatro homens armados e encapuzados invadiram uma propriedade rural na localidade de Barra Seca, em Jaguaré, para cometer um roubo. Eles renderam três adultos e duas crianças, amarraram as vítimas e reviraram a casa, levando celulares, cartões de banco, documentos, uma pistola pertencente a uma das vítimas e dois veículos. Os criminosos ainda agrediram uma das vítimas com uma coronhada na cabeça.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos a investigação, com o objetivo de identificar os criminosos e recuperar os pertences. Nosso setor de inteligência recebeu a informação de que os criminosos se reuniram em um bar, no bairro Ribeirão, em São Mateus, dois dias depois do crime. Nessa quinta-feira (26), uma equipe nossa foi até a região e localizou um celular, que é um dos objetos subtraídos”, relatou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.
O aparelho tem valor de mercado de R$ 1.200,00, mas a mulher que estava com ele alegou que o comprou por R$ 400. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de São Mateus, onde assinou um Termo Circunstanciado por receptação culposa, sendo liberada para responder em liberdade.
A investigação segue em andamento e a população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111